Existe uma nova “possibilidade” de Neve para 2019 – Forte Frente Fria a caminho

Existe uma nova “possibilidade” de Neve para 2019 – Forte Frente Fria a caminho

Possibilidade de NEVE com destaque para para o Topo da Serra, a previsão de NEVE, será melhor detalhada (confirmando ou não a sua ocorrência inclusive em outras áreas do estado) na quinta-feira. Por enquanto apenas uma tendência.

Indicativo de frio intenso entre os dias 02, 03 e 04 e 05 de agosto com o ingresso de uma intensa massa de ar polar continental (centro de alta pressão) sobre o estado de Santa Catarina promovendo GEADA AMPLA e SEVERA DO OESTE A SERRA.

O ar POLAR e úmido são os ingredientes necessários para formação e possibilidade de NEVE com destaque para para o Topo da Serra entre a tarde e noite de sexta-feira 02/08 e madrugada e manhã do sábado (03/08).

É valido ressaltar que a previsão de NEVE, será melhor detalhada (confirmando ou não a sua ocorrência inclusive em outras áreas do estado) na quinta-feira. Por enquanto apenas uma tendência.  

Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho

Imagem Dionata Costa


Veja também
Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense
16 de agosto de 2022
Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages
12 de agosto de 2022