Programa Lages Melhor: apresentação na Joca Neves acontece sábado

Programa Lages Melhor: apresentação na Joca Neves acontece sábado

O Programa Lages Melhor, que leva arte e cultura de forma gratuita nos bairros através de cursos de ballet, coral, street dance e violão, é uma ação da Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural de Lages (FCL) com o gerenciamento da Escola de Artes Elionir Camargo Martins. No próximo sábado (10 de agosto), a partir das 14h na Praça Joca Neves, instrutores e alunos do Lages Melhor terão a oportunidade de apresentar ao público o que estão aprendendo em suas comunidades.

Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, o programa foi uma aposta do prefeito Ceron no objetivo de descentralizar os cursos de artes. “A Escola de Artes que é um dos equipamentos culturais da Fundação gerencia os núcleos espalhados pela cidade. Hoje temos 10 comunidades que recebem aulas e no sábado, oito delas se apresentarão. É uma oportunidade que tem diversos significados, o reconhecimento do trabalho dos instrutores e mais experiência para os alunos”, comenta.

Serviço:

O quê? Apresentação dos núcleos do Programa Lages Melhor

Onde? Praça Joca Neves;

Quando? Dia 10 de agosto, sábado, a partir das 14h;

Quem? Instrutores e alunos dos cursos de ballet, coral, street dance e violão dos núcleos: Guarujá, Habitação, Maria Luiza, Penha, Santa Mônica, São Francisco, São Paulo e Vila Maria.

 

Texto e fotos: Fabrício Furtado/ Fundação Cultural


Veja também
Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense
16 de agosto de 2022
Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages
12 de agosto de 2022