34° Encontro de Apicultores e Meliponicultores foi sucesso em São Joaquim

 34° Encontro de Apicultores e Meliponicultores foi sucesso em São Joaquim

Nos dias 16 e 17 agosto, aconteceu em São Joaquim o 34° Encontro de Apicultores e Meliponicultores no Parque da Maçã. O tema desse ano foi Apicultura: Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental.O evento teve  uma programação específica para as associações de apicultores, a Assembléia Geral da FAASC. Paralelamente aconteceu a Expofeira, que chamou muita atenção pelas novidades da área. Mais de 20 empresas da área de insumos apícolas e equipamentos da Argentina, Rio Grande do Sul, Paraná, além de cerca de 14 empresas de Santa Catarina participaram do evento. A expofeira foi gratuita e aberta ao público, que teve acesso ao melhor da tecnologia de apicultura catarinense.

Na cerimônia de abertura, o Prefeito Municipal de São Joaquim, Giovani Nunes, fez o uso da palavra e parabenizou o evento:’’É uma grande honra poder ceder um evento deste porte em nosso município. Produzimos o melhor mel do mundo, portanto temos que ter responsabilidade e olharmos cada vez mais com carinho pra essa área tão importante. Queremos trabalhar lado a lado e ajudar no que for possível para o bem estar e desenvolvimento desta cultura riquíssima do mel!’’, pontuou o Prefeito.

Durante os dois dias, mais de 700 pessoas circularam pelo evento, que foi muito elogiado não só pela estrutura, mas pela dinâmica criada para o desenvolvimento. Especialistas de todo o Brasil puderam discutir sobre as problemáticas do nicho.

Fonte: NotiSerra

Galeria

Veja também
Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense
16 de agosto de 2022
Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages
12 de agosto de 2022