Lançado o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022

Lançado o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022

5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022, integra 18 munícipios da Serra Catarinense e reúne em 62 dias de programação muita cultura, esportes, aventura, exposições, gastronomia e promoções no comércio.

A Serra Catarinense começa a viver o clima do 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022. O evento foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira (14), no backstage do palco nacional da 32ª Festa do Pinhão, em Lages e reuniu autoridades, imprensa e convidados especiais.

O Festival que neste ano ocorre de 01 de julho a 31 de agosto, totalizando 62 dias de duração, integra 18 cidades da Serra Catarinense, e em breve divulgará uma extensa programação. Uma das novidades anunciadas em 2022 é que diferente dos outros anos, o Serra Catarina não terá mais uma abertura centralizada, mas terá etapas nas cidades da Serra, desta forma oportunizando mais experiencias culturais, esportivas, exposições, gastronomia e promoções especiais no comércio da região.

Para a presidente da Amures, e prefeita de Palmeira, Fernanda de Souza Córdova, o Serra Catarina é sinônimo de sucesso. “A união dos 18 municípios engrandece o Festival que é um evento muito importante para o desenvolvimento da Serra Catarinense”.

                O Festival de Inverno foi criado em 2016, pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, com o objetivo de convidar os turistas para conhecerem a região após a Festa Nacional do Pinhão, potencializando assim os segmentos de turismo, comércio e serviços por meio da promoção dos eventos que movimentam as cidades nos meses de julho e agosto.

 “A Serra Catarinense tem uma série de atrativos nos municípios e as cidades conseguiram entender que trabalhando em conjunto elas tornam a região um produto de destaque no cenário nacional”, destaca o gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini.

Com o slogan “Viva o Melhor da Serra Catarinense”, o Serra Catarina prepara uma programação que irá oferecer atrações e eventos nas seguintes cidades: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.

O Festival de Inverno ficou dois anos sem ocorrer por conta da pandemia da Covid-19, mas na última edição, realizada em 2019, ofereceu cerca de 160 atrações para os mais de 500 mil visitantes que passaram pela Serra Catarinense. Além disso, a rede hoteleira registrou mais de 50 mil diárias e os locais de alimentação serviram aproximadamente 100 mil refeições. Portanto, nos 62 dias de programação o Serra Catarina deste ano esses números e se manter na posição de destaque entre os maiores Festivais de Inverno do Brasil.

Projeção estimada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, Zulmiro Klann. “O Serra Catarina evolui a cada edição e este ano vivemos a retomada, por isso é ainda mais especial. Queremos oferecer sempre o melhor para o nosso turista e visitante para que eles tenham experiencias maravilhosas em toda a Serra Catarinense, potencializando o turismo, gerando renda e emprego”.

SERRA CATARINENSE   

A Região Serrana está localizada a duas horas de carro de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e o Aeroporto Regional do Planalto Serrano conecta a região com a capital paulista em aproximadamente uma hora. A Serra Catarinense possui belas paisagens formadas por araucárias, campos de altitude e cânions. No inverno os olhares se voltam para a região com destaque para as baixas temperaturas, geadas e neve, proporcionando experiências inesquecíveis tanto urbana quanto rural com excelentes opções de hospedagem e a tranquilidade para quem quer fugir do estresse dos grandes centros.

Quem visita as cidades da região consegue desfrutar de hospedagens aconchegantes, roteiros turísticos em vinícolas e cervejarias e culinária conceituada. Além de ter a disposição uma diversidade de eventos e atrações surpreendentes.

Siga o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022 no Instagram @festivalserracatarina e fique por dentro de tudo que vai acontecer nessa edição.

Viva o Melhor da Serra Catarinense!

Por Ediane Outeiro – Catarinas/HubSC comunicação |Imagens: Nilton Wolff

 

5º SERRA CATARINA FESTIVAL DE INVERNO 2022
01 de julho a 31 de agosto
Serra Catarina
www.serracatarina.com.br
Instagram: @festivalserracatarina

Veja também
Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense
16 de agosto de 2022
Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages
12 de agosto de 2022