Começa o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022

Começa o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022

O início do 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022 - etapa São Joaquim, reuniu convidados e autoridades na Estação Ice Park, montada no Pavilhão Nacional da Maçã.

                O início do 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022 - etapa São Joaquim ocorreu no dia 01 de julho, na Estação Ice Park montada no pavilhão Nacional da Maçã. Convidados, imprensa e autoridades participaram do evento e celebraram o início dos 62 dias do Festival de Inverno que, tradicionalmente ocorre de 1 de julho a 31 de agosto. Neste ano o Festival oferece mais de 160 atrações, realizadas entre os meses de julho e agosto, em 18 cidades da Serra Catarinense. Em 2022, o Serra Catarina traz como novidade a descentralização do Festival, etapas sendo realizadas nos municípios que integram o evento.

A coordenadora do 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022, Rosani Pocai, destaca que o evento é uma plataforma que garante visibilidade à região. “Em 2018 nós fomos citados pela imprensa nacional como um dos cinco maiores festivais do país, isso sem investimento em mídia ou divulgação. E hoje, unidos, tenho certeza que nos tornaremos o maior e melhor destino de inverno do Brasil”.

Para que isso ocorra, a região investe na ampliação dos equipamentos turísticos. “De 2019 para 2021 a Serra Catarinense teve um aumento de 42% no número de leitos de hospedagem, isso significa que estamos melhorando nossa infraestrutura para bem receber nos visitantes”, diz a turismóloga da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), Ana Vieira”.

A Serra Catarinense possui características únicas que destacam a região em nível nacional. “A  Serra é a única região do país que possui quatro produtos com indicação geográfica: os vinhos finos de altitude, o mel de melato de bracatinga, o queijo artesanal serrano e a maçã fuji de São Joaquim”, lembra o assessor especial do governo de Santa Catarina, major Frederick Rambusch.

Em São Joaquim, ocorre o Festival de Inverno de São Joaquim – 2022. O evento foi dividido em quatro estações: Ice Park, Estação do Gelo, Estação Flocos de Neve e Boneco de Neve. “Temos a Ice Park, no Pavilhão da Maçã. Na praça Cezário Moretti vai funcionar a Estação de Gelo onde teremos, pela primeira vez na cidade, uma pista de patinação, além de cinema 8D e do trenzinho do Quim que é o nosso mascote. Tem também a Estação Flocos de Neve na Praça Hercílio Luz e a Estação Boneco de Neve que será realizada na Praça João Ribeiro”, explica a secretária de Turismo de São Joaquim, Adriana Cechinel Schlichting de Martin.  

A 22ª Festa Nacional da Maçã - edição especial para o ano de 2022, foi lançada também no dia 1º de julho. O evento ocorre de 7 a 11 de setembro, durante a floração das macieiras. “Nós estamos fortalecendo o turismo regional, seja a Festa Nacional da Maçã, a Festa do Pinhão, os Festivais, do maior ao menor evento, todos são importantes e todos devemos ser defensores dos eventos da Serra Catarinense”, salientou o prefeito de São Joaquim e vice-presidente da Amures, Giovani Nunes.

PROGRAMAÇÃO 5º Serra Catarina Festival de Inverno - 4 a 10 de julho

CONHEÇA E DESFRUTE DAS VINÍCOLAS DE ALTITUDE - Catarinense *Programação permanente

EXPOSIÇÃO LAGES 250 ANOS: DE VILA TROPEIRA A CIDADE - POLO DA SERRA CATARINENSE -Lages até 31/08

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA 100 ANOS DE BOM RETIRO CAMPO DOS PADRES (DÁRIO LINS) – início 04/07

MOTONEVE - Lages - 08 A 10/07

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL - Bocaina do Sul - 09/07

ARRAIÁ DA SERRA - Bom Retiro- 09/07

FESTA E CAVALGADA - Bom Retiro - 09/07 E 10/07

FESTIVAL DE INVERNO ESTAÇÃO DO GELO – São Joaquim- 09 E 10/07

COPA SERRA LITORAL DE VELOCROSS - Bom Retiro 09 E 10/07

ESPETÁCULO TEATRAL VERA FISCHER, Lages  - 09 E 10/07

CONCERTO CANTORUM IN ECCLESIIS - Lages 10/07

Siga o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022 no Instagram: @festivalserracatarina e fique por dentro de tudo que vai acontecer nessa edição. Você também pode conferir a programação completa no site:  www.serracatarina.com.br.

Sobre o Serra Catarina Festival de Inverno

O Festival de Inverno Serra Catarina foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, em 2016, como alternativa para manter os turistas na região após a Festa Nacional do Pinhão. O objetivo principal do evento é potencializar os segmentos de turismo, comércio e serviços das cidades nos meses de julho e agosto.

Em 2019, última edição do festival que ficou dois anos sem acontecer por causa da pandemia da Covid-19, o Serra Catarina ofereceu cerca de 160 atrações para os mais de 500 mil visitantes que passaram pela Serra Catarinense. A rede hoteleira registrou mais de 50 mil diárias e os locais de alimentação serviram aproximadamente 100 mil refeições.

Viva o Melhor da Serra Catarinense!

Por Ediani Outeiro – Catarinas/HubSC comunicação |Imagens: Nilton Wolff

5º SERRA CATARINA FESTIVAL DE INVERNO 2022

01 de julho a 31 de agosto

Região Serrana de SC

www.serracatarina.com.br

Instagram: @festivalserracatarina

 

Galeria

Veja também
Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense
16 de agosto de 2022
Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages
12 de agosto de 2022