Fim de semana será de adrenalina no 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022

 Fim de semana será de adrenalina no 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022

Em Lages, ocorre o Motoneve. Bom Retiro Recebe a 3ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross e São Joaquim segue com diversas atrações no Festival de Inverno.

                Já tem programa para o fim de semana? A Serra Catarinense oferece uma diversidade de eventos durante o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022 que segue até o dia 31 de agosto, com eventos e atrações em 18 cidades da região. Neste fim de semana, de sexta-feira, 8 de julho a domingo 10, a programação conta com eventos culturais, esportivos e religiosos como o Motoneve, a Copa Serra Litoral de Velocross e o Festival de Inverno de São Joaquim.

O 25º Motoneve ocorre de 8 a 10 de julho, no parque de exposições Conta Dinheiro, em Lages, e pretende reunir mais de 2 mil motos. O encontro terá como convidado especial o lageano Gustavo Gugelmin, campeão do Rally Dakar. A programação também conta com show de manobras sobre duas rodas, show de bandas (Rock, Blues e Jazz), dinamômetro (medição de força do motor), feira de produtos e praça de alimentação. O ingresso custa R$30,00 por pessoa e dá direito a participar dos três dias de evento.

Sobre o Motoneve

O encontro foi realizado pela primeira vez em 1995 com o propósito de reunir amigos e amantes do motociclismo. A iniciativa foi dos casais de amigos Sergio Boscato e Luci Mickielin Boscato e Paulo Todeschini e Jussara Benetti Todeschini. Hoje, 27 anos depois, o Motoneve é considerado um dos maiores eventos de motociclistas do Sul do Brasil.  “A importância de integrar o Serra Catarina Festival de Inverno é, sem dúvida, fazer parte do calendário dos grandes eventos da Serra Catarinense, ter destaque e também fazer parcerias”, explica a coordenadora do Motoneve, Luci Mickielin Boscato.

Tem adrenalina sobre duas rodas na cidade de Bom Retiro também. A aventura fica por conta da 3ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross que acontece nos dias 9 e 10 de julho. A competição homologada pela Federação Catarinense de Motociclismo é regional e serve de preparação para os campeonatos estadual e brasileiro. Na etapa de Bom Retiro participam cerca de 200 competidores em 24 categorias. Apesar de ser um evento tradicional na região esta é a primeira vez que a Copa de Velocross integra a programação do Serra Catarina Festival de Inverno. “O festival é “muito importante para o desenvolvimento do turismo e para movimentar a economia da região através da geração de emprego e renda”, destaca o diretor do evento, Francis Miguel Kuhl Schweitzer.

Outra opção de entretenimento para a família toda é o Festival de Inverno de São Joaquim.  Nos dias 9 e 10, tem muita diversão na Estação do Gelo, localzada na praça Cezário Amarante, no Centro da cidade.  Quem visitar o local vai poder patinar no gelo, andar no trenzinho do Quim e assistir cinema 8D. Além de conferir atrações musicais, apresentações de dança e declamações de poesias.

Ficou com vontade de visitar a Serra Catarinense? Então confere a programação completa para o fim de semana no site: www.serracatarina.com.br e segue o Festival de Inverno no Instagram: @festivalserracatarina. 

Viva o Melhor da Serra Catarinense!

 

 

 

Por Ediani Outeiro – Catarinas/HubSC comunicação |Imagens: Internet/ Wegner Urbano

5º SERRA CATARINA FESTIVAL DE INVERNO 2022

01 de julho a 31 de agosto

Região Serrana de SC

www.serracatarina.com.br

Instagram: @festivalserracatarina

Galeria

Veja também
Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense
16 de agosto de 2022
Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages
12 de agosto de 2022