Voltar 19 de setembro de 2023

6º Serra Catarina Encerra com 12 horas de programação, no sábado, 23

Notícia

O tour do Serra Catarina faz a última parada na cidade de Lages, neste sábado (23), e marca o fim da estação mais fria do ano com shows, food trucks, cultura e muita diversão para toda a família. A programação ocorre na praça João Costa, no centro da cidade, com início marcado para às 10h e segue até às 22h, entregando para a cidade 12 horas de atrações.

 

O maior festival de inverno do Brasil está na reta final e prepara um grande encerramento para celebrar a data. A etapa final do 6º Serra Catarina Festival de Inverno acontece neste sábado (23), na praça João Costa a partir das 10h da manhã na cidade de Lages (SC) e segue durante 12h, com encerramento marcado para às 22h. 

 

A programação conta com atrações como a realização da 8ª edição do evento cervejeiro mais amado da Serra Catarinense. O Stammtisch da Serra fará parte da programação de encerramento da etapa Lages do 6º Serra Catarina Festival de Inverno. Além disso, na praça haverá comercialização de alimentos por meio de food trucks, feira de produtos locais, shows e a garantia de diversão para toda a família.

 

Para animar as 12 horas de festa, sobem ao palco os sertanejos Leander Sá e Tay & Nara. O rock fica por conta das bandas Trio Rock e Onjack, e o violinista Simão Wolf fecha a programação. Durante todo o dia o público vai se divertir com apresentações artísticas, feiras de artesanato, prestigiar e degustar os incríveis rótulos dos vinhos finos de altitude, ainda as premiadas cervejas artesanais produzidas na Serra. 

 

“Vamos reunir na etapa final as atrações oferecidas nas outras cidades, as autoridades e moradores de toda a Serra para juntos fazermos uma grande festa em celebração e mostramos a importância da união de todas as cidades no desenvolvimento da nossa região”, saliente a coordenadora do 6º Serra Catarina Festival de Inverno, Rosani Pocai.

 

Em 2023, o Serra Catarina inovou ao percorrer a região e visitar 11 cidades oferecendo diversas atrações para moradores e turistas com o propósito de divulgar o turismo e incentivar o comércio da Serra. Lages é a última cidade a receber o tour que já passou por: Bom Retiro, São Joaquim, São José do Cerrito, Anita Garibaldi, Otacílio Costa, Urupema, Correia Pinto, Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul e Urubici. 

 


O Serra Catarina

A primeira edição do Serra Catarina Festival de Inverno aconteceu em 2016, após a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages identificar a necessidade de oferecer opções para manter os turistas e visitantes na região durante todo o inverno. A solução encontrada foi criar uma plataforma online para reunir todos os eventos realizados nas 18 cidades que integram a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Esta é a 6ª edição do Serra Catarina que, neste ano, durou três meses e ofereceu mais de 160 atrações para os visitantes da Serra Catarinense.

 


O 6º Serra Catarina Festival de Inverno 2023 é uma realização do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina; com correalização do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages; patrocínio de GTS, Myatã, TinSul, Disauto, Klabin, Supermercados Martendal, Delisabore, Credicomin, J de Souza, e conta com apoio da Amures, Conserra e Polícia Militar de Santa Catarina.

 

Por Catarinas comunicação / Fotos: Gugu Garcia