Antigomobilismo e rally regularidade atraem visitantes de todo o Brasil para a Serra Catarinense

Antigomobilismo e rally regularidade atraem visitantes de todo o Brasil para a Serra Catarinense

ANTIGOMOBILISMO E RALLY REGULARIDADE ATRAEM VISITANTES DE TODO O BRASIL PARA A SERRA CATARINENSE NO FIM DE SEMANA

Raridades do antigomobilismo começam a chegar em Lages, na Serra Catarinense onde ocorre o 8º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos - Veteran Car. O evento faz parte da programação do 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022, que reúne atrações em 18 municípios. No fim de semana ainda ocorrem esportes de velocidade, exposições, concertos, visita a vinícolas e ações especiais no comércio.

                A Serra Catarinense está repleta de atrações especiais para agradar os moradores e receber os turistas que visitam a região durante o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022, que ocorre em 18 cidades até o dia 31 de agosto. Neste fim de semana tem encontro de carros antigos, concerto musical, caminhada, cavalgada, cicloturismo, aniversário da cidade de Painel, passeios harmonizados nas vinícolas de altitude e show nacional com a dupla sertaneja Hugo e Guilherme.

                A programação começa na sexta-feira (5), no Mercado Público com muita música e gastronomia típica. Para o sábado (6), são esperados mais de 500 veículos de colecionadores de veículos antigos. Eles já começaram a chegar na sexta-feira e vem de Santa Catarina e dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo de todos os lugares do Brasil e até de fora do país para se reunirem no 8º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos - Veteran Car. O evento ocorre no parque de exposições Conta Dinheiro, em Lages, nos dias 6 e 7 de agosto, das 8h às 18h. A entrada é gratuita, mas há arrecadação voluntária de um quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas para entidades filantrópicas da cidade.

A organização espera manter o público das edições anteriores e receber cerca de 30 mil visitantes nos dois dias do evento. O coordenador do Veteran Car, Sérgio Antônio Fontana, conta que uma grande estrutura foi montada para oferecer conforto e segurança para o público se divertir à vontade. “Nós teremos uma praça com food trucks e restaurante. Além disso, um sósia do Mr. Bean estará circulando com um mini Cooper, divertindo e fazendo muitos cliques com os visitantes. A música ficará por conta de bandas tocando o bom e velho rock na roll das antigas e, tem também a apresentação da banda “2 por Litro” que realiza o show em cima de uma caminhonete F1”, antecipa Sérgio.

Ainda no sábado tem Temporada de Inverno de Lages. A cidade  volta a receber provas de rally regularidade com a realização da 4ª etapa do ano do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free. A competição é um dos Estaduais de rally regularidade mais disputados do país e reúne competidores nas categorias Força Livre, Graduado, Turismo, Novato e Cidade. E integra a

Para quem gosta de aventura, uma boa pedida é se aventurar num Voo Duplo de Parapente. Os voos acontecem até o dia 31 de agosto das 8h às 18h, com decolagem no Morro da Cruz. A experiência depende das condições climáticas para acontecer, mas vale muito a pena.

Se o visitante quiser conhecer a história da região, uma ótima opção de entretenimento é visitar a “Exposição Lages 250 anos: De Vila Tropeira a Cidade”. Sábados e domingos a mostra ocorre das 10h às 16h no Casarão Juca Antunes, no centro de Lages e apresenta o processo de ocupação do território, os fatores que influenciaram o desenvolvimento da região e os elementos culturais da população local.

São José do Cerrito também recebe uma etapa do 5º Serra Catarina Festival de Inverno no dia 6.  Em 2022, o Festival percorre os municípios da Serra com o objetivo de fomentar os eventos, o turismo e o comércio da Serra Catarinense. A abertura do evento está marcada para às 18h de sábado, 6 de agosto, em frente a prefeitura da cidade.

Circulando pela Serra têm mais programação. O Festival de Inverno de São Joaquim, tem atração para a família toda.  A pista de patinação no gelo e o cinema 8D, são destaques na praça Cezário Amarante. E que tal visitar uma vinícola. Elas estão de portas abertas para receber os visitantes com programações que incluem almoços harmonizados, piqueniques nos vinhedos e degustações.

O Serra Catarina é um dos maiores festivais de inverno do país. A coordenadora do Festival, Rosani Pocai, destaca que a região está crescendo e têm muitos atrativos. “A gente compreende que o diferencial da Serra Catarinense é desenvolver em conjunto os 18 municípios, a região tem muito a oferecer. Os primeiros 30 dias do Serra Catarina este ano foram um sucesso e, em agosto ele vai crescer ainda mais. Por isso, eu tenho certeza que o Serra Catarina vai ser o maior festival de inverno do Brasil”.

O Festival têm 62 dias de duração e segue até o dia 31 de agosto com mais de 100 atrações culturais, esportivas, de aventura, exposição, muita gastronomia típica e ações especiais no comércio em 18 cidades da Serra Catarinense.

O 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022, é uma realização das CDLs da Serra Catarinense e Cisama, com correalização do Sebrae, patrocínio Credicomin, Uniplac, GTS, Coopertropas e conta com o apoio da Amures, Conserra, Prefeitura de Lages, Polícia Militar, Sesc, e Acil.

Para saber mais siga o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022 no Instagram @festivalserracatarina e confira a programação no site www.serracatarina.com.br

Por Ediani Outeiro – Catarinas/HubSC comunicação |Imagens: Nilton Wolff e divulgação Serra Catarina

Galeria

Veja também
Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense Festival Nacional da Truta será lançado no fim do mês na Serra Catarinense
16 de agosto de 2022
Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages Festival gastronômico Sabores de Lages inicia na próxima semana em Lages
12 de agosto de 2022