Voltar 01 de setembro de 2023

Concurso Gastronômico reuniu 33 pratos doces e salgados

Notícia

O 4º Concurso Gastronômico de Capão Alto, realizado na tarde desta quinta-feira (31), reuniu 18 receitas doces e 15 salgadas, num evento que foi uma pequena mostra do que promete ser a 11ª Festa da Paçoca, programada para acontecer de 29 de setembro a 1° de outubro.

 

A rainha da festa, Vitória Schneider e as princesas Maria Eduarda Rosa e Andressa Trindade, recepcionaram os convidados no Parque de Exposições Juca Vieira. Quatro jurados avaliaram as receitas salgadas e quatro julgaram as receitas doces. O prefeito Tito Pereira Freitas, lembrou que a Festa da Paçoca não era realizada havia sete anos.

 

“Tivemos episódio da pandemia e antes, um temporal que destelhou o Centro de Eventos. Retomamos a festa em grande estilo e estamos terminando uma revitalização geral no parque. Este concurso se soma a programação especial que preparamos para a festa”, disse Tito Freitas.

 

Os vencedores do concurso, de 1° a 3° lugar, foram premiados respectivamente nas receitas salgadas e doces com 1⁰ lugar: um forno elétrico; 2⁰ lugar: uma batedeira e 3⁰ lugar: um liquidificador.

 

Texto: Oneris Lopes