Evento começa na sexta-feira, 6, com entrada gratuita no parque da Maçã e do Vinho, programação cultural diversificada, e ingressos para os shows nacionais disponíveis online no site https://minhaentrada.com.br/evento/24a-festa-da-maca.
A 24ª Festa Nacional da Maçã em São Joaquim está prestes a começar, sendo uma das atrações mais esperadas dentro do 7º Serra Catarina Festival de Inverno, que se estende por 18 municípios da Serra Catarinense até dia 21 de setembro. Com início marcado para o dia 6 de setembro, a Festa promete uma programação diversificada que valoriza tanto a cultura local quanto os grandes shows nacionais.
A coordenadora do 7º Serra Catarina Festival de Inverno, Rosani Pocai, ressalta a importância da Festa Nacional da Maçã para o desenvolvimento do turismo na região: "A Festa da Maçã é uma celebração que vai além da cultura e da gastronomia. Ela impulsiona o turismo, gerando oportunidades econômicas e fortalecendo a identidade local, o que é fundamental para o crescimento sustentável da nossa região."
O Parque Nacional da Maçã e do Vinho está quase pronto para receber os visitantes com uma estrutura robusta, incluindo os Palcos Gala e Fuji, onde acontecerão os principais espetáculos. Além dos shows nacionais na Arena Fuji, o Pavilhão da Maçã e do Vinho será um ponto de encontro para os apreciadores dos produtos de Indicação Geográfica (IG), como a Maçã Fuji, o Mel de Melato da Bracatinga, o Queijo Serrano, e os Vinhos de Altitude que terão um Winebar em um espaço exclusivo e especialmente decorado para o evento. Este pavilhão também sediará a premiação da Melhor Maçã Fuji do Brasil, entre outras atividades que destacam a importância da agricultura local.
Confira a programação para os três dias do evento.
Sexta-feira, 6 de setembro
17h Abertura dos portões do Parque Nacional da Maçã e do Vinho
19h Cerimônia oficial de abertura da 24ª Festa Nacional da Maçã no Palco Gala
21h Premiação do Concurso Nacional da Qualidade da IG Maçã Fuji e lançamento de livros técnicos no Pavilhão Nacional da Maçã e do Vinho
21h Show da Banda Opala no Palco Gala
22h Show da Banda Filhas do Velho na Arena Fuji
01h00 Show nacional com Papas da Língua na Arena Fuji
Sábado, 7 de setembro
10h às 22h Exposições e atrações no Pavilhão Nacional da Maçã e do Vinho
15h Apresentação do Grupo Dançar Passarela Lages no Palco Gala
16h às 23h Shows musicais diversos no Palco Gala
01h00 Show nacional com Raça Negra na Arena Fuji
Domingo, 8 de setembro
9h30 Abertura dos portões do Parque Nacional da Maçã e do Vinho
10h às 22h Exposições e atrações no Pavilhão Nacional da Maçã e do Vinho
13h Apresentação da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Vale no Palco Gala
21h Show com Alcione e Alcionei na Arena Fuji
22h Encerramento com o show nacional de Traia Véia na Arena Fuji
Para aqueles que desejam aproveitar os shows nacionais, os ingressos estão disponíveis no site https://minhaentrada.com.br/evento/24a-festa-da-maca.
Sobre a Festa da Maçã
A Festa Nacional da Maçã de São Joaquim é um dos eventos mais tradicionais e emblemáticos da Serra Catarinense, celebrando a importância de uma das principais fontes de economia do município: a maçã. Realizada pela primeira vez em 1954, a festa surgiu como uma forma de homenagear e valorizar os produtores locais, cuja dedicação e trabalho árduo transformaram São Joaquim em um dos principais polos de produção de maçã do Brasil.
São Joaquim, devido ao seu clima frio e solo fértil, é reconhecida como a maior produtora de maçã do país, especialmente das variedades Fuji e Gala, que se destacam pela qualidade e sabor. Essa posição de liderança é reflexo de décadas de desenvolvimento agrícola e inovação, que permitiram à região não só abastecer o mercado nacional, mas também exportar maçãs para diversos países.
Por Catarinas Comunicação - Assessoria de Comunicação Serra Catarina Festival de Inverno || Imagens: divulgação
Vivenciar uma jornada inesquecível pelo charme e encanto das paisag...
O Centroserra C...