Lei Paulo Gustavo em Lages
O Cineclube Serra Elétrica Realizadoras é financiado pelo Edital Lei Paulo Gustavo Emergencial de Lages de 2023, com recursos do Governo Federal e realizado por meio da Fundação Cultural de Lages. O projeto é uma extensão e continuidade da primeira edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico Serra Elétrica, que teve sua primeira edição em 2022.
Os filmes exibidos são do gênero fantástico realizados por mulheres. O objetivo é destacar produções de qualidade com ênfase no trabalho de direção e roteiro de mulheres do cinema lageano, catarinense e nacional. O projeto visa ainda constituir um circuito alternativo de cinema com uma abordagem democrática, educativa e sem fins lucrativos que contribua na formação de público. Os filmes apresentados têm temáticas pouco abordadas pelos meios comerciais.
“Pretendemos estimular a discussão sobre as narrativas, estéticas e culturas apresentadas por obras escritas e dirigidas por mulheres de todo mundo”, explica a idealizadora do projeto, Thais Ramos.
No sábado (21) no Casarão Juca Antunes, a partir das 17 horas e 30 minutos, serão exibidos os filmes de curtas-metragem Balzaquianas, K-iller, Cabiluda e Mamãe. Para mais informações siga o instagram do Coletivo Audiovisual Lageano @cal_lages. No sábado (28) na Cafeteria das Flores acontece mais uma edição do Cineclube, também às 17h30.
Serviço:
O quê? Cineclube Serra Elétrica Realizadoras;
Quando? Sábado, 21 de setembro, a partir das 17h30;
Onde? Casarão Juca Antunes, esquina das Ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova;
Ingressos e indicação? Gratuitos com classificação indicativa de 16 anos de idade;
Informações? Instagram @cal_lages
Texto e fotos: CAL
Moda, compo...
Bom Jardim da Serra está entre os 14 destinos brasileiros selecionados entre ...